Aposto que você passa horas sentindo sua barriga e passando a mão para sentir o seu bebê se desenvolvendo.
Você já parou para pensar como é curto o espaço de tempo que vocês passam sendo um? Um só corpo e dividindo as mesmas batidas do coração?
Por isso, você precisa pensar com carinho sobre como e quando irá fazer o ensaio fotográfico gestante.
Mas estou aqui para te ajudar. Vamos descobrir a melhor fase, o melhor estilo e a melhor forma de registrar esse momento.

Vamos começar do início.
Comece pensando sobre qual o estilo você gostaria de fazer.
Estúdio;
Ao ar livre;
Na sua casa;
Com animais;
Sozinha;
Com seu companheiro;
Camponês.
Existe inúmeras possibilidades, você pode pensar no que faz mais sentido para sua família. Pense com carinho na sua personalidade e em tudo que irá te deixar confortável.
Por exemplo: A Priscila, da foto abaixo, não conseguia imaginar o seu ensaio mostrando a barriga, não faz parte da personalidade dela e ela se sentia desconfortável, e por conta disso quase desistiu de registrar um momento tão especial na vida dela.
Mas quando apresentamos nossa proposta de ensaios bucólicos, inspirados em pinturas do século XIX. Com roupas delicadas, igual àquelas séries que retratam épocas antigas, como Anne with an E, ou o estilo camponês de filmes como A Bela e a Fera. Ela se encontrou e decidiu que era assim que queria retratar a gestação para contar à Ana no futuro. E assim fizemos. Um ensaio leve, delicado e retratando a personalidade da Pri.

Você pode fazer o ensaio fotográfico gestante da forma que sempre sonhou. Não pense no que está na moda ou aquilo que todos estão fazendo. Olhe para dentro e imagine como você gostaria de se ver no futuro.
Agora vamos falar sobre o momento certo.
Você pode ficar ansiosa, mas existe um tempo exato para fazer o ensaio.
O tempo exato para fazer o ensaio fotográfico gestante é entre 27 a 33 semanas. Nesta fase a barriga está do tamanho perfeito para ficar aparente nas fotos, e você ainda não estará tão cansada com o avançar da gravidez.
Por isso, não deixe para pensar sobre o ensaio muito em cima da hora. Comece a planejar com bastante antecedência para que possa fazer tudo do jeitinho que sempre sonhou.
Claro que você pode fazer após as 33 semanas, mas com toda certeza a preocupação não te deixará curtir o seu momento como deve ser.
Da mesma forma, pode fazer antes das 27 semanas, mas tenha em mente que sua barriga, ainda, não estará tão evidente.

Neste ponto você já deve estar com a cabeça a milhão, pensando em como irá planejar seu ensaio gestante. Então, vamos para o próximo ponto.
A escolha do local.
Antes mesmo de escolher a roupa que irá usar, decida o cenário perfeito.
Se você decidir fazer em sua casa, por exemplo, pode querer utilizar roupas mais confortáveis. Um pijama combinando, talvez seja legal, ou algo que te remeta ao aconchego do lar.
A Lais e o Matheus decidiram fazer em casa. Eles são um casal bem reservado, e essa escolha marcou a conquista do apartamento dos dois, sem contar que após o Dudu nascer, eles puderam refazer as fotos com o pequeno junto. Foi emocionante e muito significativo.

Então pense: O que tem mais significado para sua família?
Natureza;
Praia;
Campo;
Casa;
Decida com carinho.
Fiz um post que pode te ajudar bastante nesta decisão. Basta clicar neste link
5 lugares incríveis para fazer ensaios fotográficos.
Agora sim, vamos escolher as roupas.
A roupa será um ponto essencial para a atmosfera do ensaio.
Nos ensaios aqui da Creare, buscamos uma vibe mais camponês, com roupas leves, fluidas e sem estampas chamativas.
Como no ensaio da Carol e do Fernando, que fizemos em Holambra, no interior de São Paulo.
Eles toparam nossa ideia de roupas bucólicas. A Carol utilizou 2 vestidos, um sobreposto estilo avental, e outro branco mais romântico.

O Fernando utilizou suspensório e um boina muito especial. Ele herdou a boina do avô, que faleceu meses antes do ensaio. Como sempre digo, os detalhes precisam fazer sentido para sua família.

E assim você tem a melhor fase da vida registrada.
Curta esse momento.
O ensaio fotográfico gestante é o momento de registrar as mudanças psicológicas, físicas e emocionais.
Mais importante de tudo: é momento de curtir, sentir a conexão entre você e seu bebê e estreitar os laços de amor da sua família.

Faça desse momento uma história para a posteridade.
Você também vai gostar de ver:
4 dicas para o sucesso do seu ensaio fotográfico
10 dicas para um ensaio gestante perfeito
Sobre a autora:

Eu sou Mauri Tavares, fotógrafa infantil, e espero ter ajudado nesta caminhada para um ensaio lindo.
Se você estiver em busca de um profissional para contar a sua história, sinta-se à vontade para me chamar pelo WhatsApp, ou clica neste link para mais informações. Estou à disposição para ajudar.